sábado, 1 de novembro de 2014

Especial - Corredor Metropolitano Itapevi - São Paulo

Bom dia!

Abaixo, alguns questionamentos que enviei para o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) da EMTU, sobre o corredor Itapevi - SP.

Pergunta: Prezados, bom dia.

Sobre o Corredor Oeste, ou Corredor Metropolitano Itapevi - São Paulo, como será o atendimento ao usuário por este corredor? Em termos de linhas, será uma única linha, visto que serão adquiridos 46 ônibus articulados pelas empresas operadoras do consórcio Anhanguera, como será essa distribuição de compra e operação entre as empresas do consórcio? Os demais ônibus da EMTU e empresas municipais poderão usar o corredor?


Resposta:

Prezado senhor.

Não será uma única linha, a proposta operacional está passando por refinamento de detalhes.

Não temos definição sobre distribuição de aquisição pelas Consorciadas. O que importa é a aquisição do Consórcio como um todo.

Sim, demais linhas metropolitanas e municipais poderão compartilhar o Corredor, desde que previamente acordado.

Att.

Kowa Iha

SIC-EMTU


Pergunta: Prezados, bom dia.

Referente ao arquivo anexo (Edital do Corredor Oeste (Itapevi - SP), gostaria de uma melhor especificação sobre o mesmo, todas as empresas do Consórcio Anhanguera terão que comprar ônibus articulados? Como as obras não estarão prontas até o prazo do arquivo anexo, onde esses ônibus rodarão até que o corredor fique pronto? Há um 'padrão' a ser seguido, pelas empresas que irão comprar estes ônibus? Se sim, gostaria de saber.

Resposta:
prezado senhor.

1 – Quando concluído o Concessionário deverá operar com ônibus de maior capacidade (não está definido se articulado ou outro tipo);

2 - Os ônibus de maior capacidade só entrarão em operação quando o Corredor estiver concluído;

3 – O padrão para os ônibus de maior capacidade deverá respeitar as especificações técnicas internas da empresa.


Att.

Kowa Iha

SIC-EMTU
Postar um comentário